As quatro grandes operadoras do mercado brasileiro de telefo...
Telecomunicações (ANATEL) realizou, de acordo com muitos
especialistas da área, a maior interferência no mercado de telefonia
móvel brasileiro desde sua origem, em 1998, alegando problemas
na qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras. Com relação
a esse assunto, julgue os próximos itens.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alternativa ERRADA, poderia ter sido aplicada multas caso as operadoras não acatassem as normativas da ANATEL.
Proibição começa a valer no dia 23 de julho, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia; Tim foi a mais afetada, com suspensão em 18 estados e Distrito Federal.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu as operadoras de telefonia móvel Tim, Oi e Claro de comercializarem novas linhas em diversos estados brasileiros, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia por cada unidade federativa em que for constatado o descumprimento da determinação.
De acordo com a Anatel, "a medida foi tomada em razão do crescimento, verificado pela Anatel desde o ano passado, do número de reclamações registradas, associado aos dados de acompanhamento e de fiscalizações realizadas".
A proibição começa a valer no dia 23 de julho. As prestadoras que tiveram o pior desempenho em cada estado foram proibidas de vender novas linhas nessas regiões
Somente Oi, Claro e Tim foram penalizadas, portanto apenas três das quatro maiores. Segundo o Estado de São Paulo de 19/07/2012 “A Vivo, líder em telefonia móvel no País, escapou ilesa da suspensão. Segundo dados divulgados ontem pela Anatel, a empresa tem 29,56% do mercado brasileiro, com 75,719 milhões de acessos. Em segundo lugar aparece a TIM, com fatia de 26,89%, seguida de Claro (24,5%) e Oi (18,6%).”
Excluindo uma das maiores
Rumo a aprovação
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo