Com base nessa situação hipotética, no que se refere aos nív...

Para alcançar o nível de maturidade intermediário no seu PDP, basta que essa empresa solucione os problemas descritos nos fatos B e C.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O “basta” é muita coisa.
Níveis de maturidade do Processo de Desenvolvimento do Produto (PDP):
- Básico: algumas atividades essenciais do PDP são apenas realizadas.
- Intermediário: as atividades são padronizadas e seus resultados, previsíveis, e ainda são utilizados métodos e ferramentas consagradas de desenvolvimento de produtos.
- Mensurável: existem e são utilizados indicadores para se medir o desempenho das atividades e a qualidade dos resultados.
- Controlado: a empresa trabalha de forma sistemática para corrigir atividades, cujos indicadores desviaram do valor esperado.
- Melhoria contínua: os processos de apoio de “Gerenciamento das Mudanças de Engenharia”, “Melhoria Incremental do PDP e o “Processo de Transformação do PDP” estão institucionalizados e integrados com o próprio PDP.
Fato B: "A produção não é controlada com base nos indicadores objetivos. Não se aplica o método Taguchi."
- Descrição: Aponta a ausência de controle sobre o desempenho da produção, uma falha importante em relação à medição e análise objetiva. Este problema é relevante para aumentar a maturidade, mas não é o único requisito.
Fato C: "A empresa não planeja a compra dos recursos necessários para a fabricação e desenvolvimento dos produtos."
- Descrição: A falta de planejamento de recursos é crítica, pois compromete a eficiência e continuidade do desenvolvimento.
Fato A e D: Referem-se a lacunas nos processos de detalhamento e na análise de erros e acertos, que são essenciais para aumentar a maturidade em um PDP.
Gab. ERRADO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo