A velocidade de impacto que o corpo humano suporta é aquela ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q307700 Física

Mortes por atropelamento sobem no período de redução da iluminação

As mortes por atropelamento dispararam em municípios que reduziram a iluminação das ruas no racionamento de energia elétrica, encerrado anteontem. Os dados mostram uma inversão na tendência de queda das mortes desde a implantação do CTB, em 1998, exceto em municípios que criaram alternativas para minimizar a falta de iluminação e na região Sul do país.
Os dados disponíveis comprovam aquilo que os especialistas previam, já que mais da metade dos atropelamentos ocorrem à noite. Mas as medidas atenuantes, em geral, não foram tomadas. O racionamento foi instituído em 21/5/2001. A partir dessa data, as prefeituras tiveram um prazo até 30 de junho para reduzir em 35% a carga de energia da iluminação pública.



Com base nas informações apresentadas no texto, julgue o item abaixo. 
A velocidade de impacto que o corpo humano suporta é aquela em que não há risco de morte.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Em cima do gráfico há um detalhe importante para resolver a questão: "O corpo humano suporta impactos de aproximadamente 30km/h"

Sendo assim, ao analisar o gráfico, você perceberá que na velocidade 30 km/h o risco está entre 0 e 0,1, porém a questão fala que não há risco de morte.

Questão ERRADA, pois 0,1 é um risco de morte! É um risco baixo, mas ainda é um risco!

Avante!

Abaixo, do titulo do gráfico, a vem a resposta.

Questão de português

GABARITO ERRADO

LÓGICA PURA

O fato do corpo humano suportar uma colisão de até 30km/h não significa que não há risco de morte, tendo em vista que o gráfico mostra que a velocidade de colisão de 30 km/h já trás uma probabilidade de morte de quase 0,1. O fato da probabilidade ser baixa não anula o risco de morte.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo