Com relação às desigualdades de renda e de riqueza, assinale...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (43)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A meta do milênio da ONU é reduzir a pobreza em 50% no período de 1990 a 2015. Logo, considerando a métrica da ONU, o Brasil fez 25 anos em 8.
Fazer fez, mas com completa monstruosidade do governo PT, totalmente irresponsável e negligente quanto às metas e limites fiscais. Política monetária foi saqueada e a política fiscal expansionista foi "ilimitada". LRF foi totalmente ignorada por esses ratos. Resultado 2015 - 2020: Estagflação. Brasil com todos os estados-membros quebrados, RP em excesso, déficits fiscais exorbitantes e mais uma vez, quem paga a conta é a população. (Desabafo) rsrsrs
(UEPA/PA - 2008) - cespe 2008
Políticas fiscais expansionistas financiadas mediante o uso de criação monetária conduzem a níveis mais elevados de produção, porém, são potencialmente mais inflacionárias. (CERTO)
Diferente do comentário acima de Felipe Leon, a política fiscal não foi ilimitada e a política monetária não foi saqueada durante o governo PT. A lei de responsabilidade fiscal e o tripé macroeconômico foram continuados durante o governo lula, só tendo alguma flebixilização, no segundo governo Dilma. O lugar de desabafar é outro, aqui a informação deve ser passada sem visões apaixonadas a fim de gerar conhecimento e principalmente acertos para efeito de prova. Fora daqui, você pode escolher viver uma realidade paralela a vontade.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo