As infecções urinárias podem causar febre, vômitos, diarrei...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1051687 Enfermagem
As infecções urinárias podem causar febre, vômitos, diarreia, dificuldade para ganhar peso, dor abdominal, aumento da frequência e urgência de micções (ato de urinar), assim como dor durante o ato de urinar. Uma das formas possíveis de se evitar a infecção urinária, por parte do cuidador, é
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Antes de analisar a questão, gostaria enfatizar que é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre Cuidados de Enfermagem e cuidados especialmente com Higiene para evitar a infecção urinária (ITU).

A) CORRETO. Promover uma adequada higienização na região pélvica. Lembrando sempre que deve-se cuidar para que sujidade do ânus não vá para a região da uretra. Essa é a principal causa de itu em pessoas do sexo feminino.

B) INCORRETO. Manter a criança na posição sentada o mínimo de tempo possível. Não há nenhuma relação em ficar sentado e o desenvolvimento de infecção urinária.

C) INCORRETO. Manter a criança na posição sentada o máximo de tempo possível. Não há nenhuma relação em ficar sentado e o desenvolvimento de infecção urinária.

D) INCORRETO. Evitar medicamentos que sejam degradados no rim. Esse cuidado evita doença renal crônica, mas não está ligada a ITU.

E) INCORRETO. Estabelecer uma dieta rica em alimentos sólidos. Esse cuidado não tem nenhuma ligação com a prevenção de ITU.

GABARITO DO PROFESSOR: Letra A.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta para evitar infecções urinárias em crianças é a letra A, promover uma adequada higienização na região pélvica. Isso ocorre porque as infecções urinárias geralmente são causadas por bactérias que entram no trato urinário através da uretra, e em crianças, isso pode acontecer devido à falta de higiene adequada. Portanto, é importante que o cuidador faça uma limpeza adequada da região pélvica da criança, especialmente após a troca de fraldas ou idas ao banheiro, para evitar a proliferação de bactérias e assim prevenir infecções urinárias.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo