O comando do ambiente Linux que serve para ler cada arquivo...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é: A - cksum.
O comando cksum é utilizado no ambiente Linux para calcular e exibir o CRC (Cyclic Redundancy Check) de um arquivo junto com a contagem de bytes. Esse comando pode ler cada arquivo de dados fornecido como argumento ou, caso nenhum argumento seja fornecido, ler a entrada padrão. Essa funcionalidade é útil para verificar a integridade de arquivos, pois o CRC é um método de detecção de erros comum.
Para resolver a questão, o aluno precisa entender o funcionamento dos comandos básicos do Linux e suas finalidades. Vamos analisar cada alternativa para compreender por que apenas a alternativa A é a correta:
A - cksum: Este comando é ideal para a tarefa descrita na questão. Ele calcula e mostra o CRC e a contagem de bytes de arquivos fornecidos ou da entrada padrão.
B - top: O comando top exibe informações sobre os processos em execução no sistema, incluindo o uso da CPU e da memória. Não está relacionado à verificação de integridade de arquivos ou leitura de CRC.
C - find: O comando find é utilizado para buscar arquivos e diretórios no sistema de arquivos baseado em critérios específicos. Ele não calcula CRC nem conta bytes de arquivos.
D - diff: O comando diff compara arquivos linha por linha e mostra as diferenças entre eles. Sua função é útil para ver alterações em arquivos, mas não para calcular CRC ou contar bytes.
E - chmod: O comando chmod é usado para alterar permissões de arquivos e diretórios. Ele não calcula CRC nem faz contagem de bytes.
Portanto, com base nas descrições acima, apenas o comando cksum corresponde à função solicitada na questão, justificando a escolha da alternativa A.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito A
comando CRC Linux cksum é usado para verificar o arquivo estão corretos. Certifique-se o processo de transferência de arquivos de um sistema para outro sistema não está danificado.
CRC verificação é um modo de depuração, o método padrão de calibração especificado pelo CCITT, pelo menos detectável 99,998% dos bugs conhecidos.
Especifique o arquivo pela instrução "cksum" Após a verificação, o comando retorna o resultado de seleção para o usuário para verificar se o arquivo está correto. Se o nome do arquivo ou especificar qualquer nome do arquivo é "-", a instrução "cksum" lê os dados do dispositivo de entrada padrão.
gramática
cksum [--help][--version][文件...]
parâmetros:
--help: ajuda online.
--version: exibição de informações de versão.
Arquivo ...: Você precisa verificar o caminho do arquivo
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
Em sistemas operacionais do tipo Unix, o comando cksum calcula uma verificação de redundância cíclica ( CRC ) e contagem de bytes para cada arquivo de entrada e grava-o na saída padrão .
Fonte:
cksum: Imprimir o conteúdo da soma de verificação e do byte
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo