Leia o texto a seguir. Numa cultura como a nossa, há muito ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1169792 Comunicação Social

Leia o texto a seguir.


Numa cultura como a nossa, há muito acostumada a dividir e estilhaçar todas as coisas como meio de controlá-las, não deixa, às vezes, de ser um tanto chocante lembrar que, para efeitos práticos e operacionais, o meio é a mensagem. Isto apenas significa que as consequências sociais e pessoais de qualquer meio – ou seja, de qualquer uma das extensões de nós mesmos – constituem o resultado do novo estalão (padrão) introduzido em nossas vidas por uma nova tecnologia ou extensão de nós mesmos.

Esse texto é de autoria de um dos mais conhecidos teóricos da comunicação.

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o autor do referido texto.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A expressão "o meio é a mensagem", foi criada pelo Filósofo canadense Marshall McLuhan.

Falou de "Meio é a mensagem" e "Aldeias globais" É do McLuhan

George Gerbner: George Gerbner foi um importante pesquisador da comunicação, conhecido por sua pesquisa sobre a influência da televisão e sua teoria da Cultura Cultura. Ele se concentrou em como a exposição constante à violência na televisão pode afetar a percepção da realidade das pessoas.

Harold Lasswell: Harold Lasswell é um renomado teórico da comunicação que se destacou por suas contribuições para a análise da propaganda e da influência da mídia. Ele é conhecido por sua fórmula "quem diz o quê a quem com que efeito", que se tornou uma estrutura fundamental para a análise da comunicação.

Marshall McLuhan: Marshall McLuhan foi um teórico da comunicação canadense famoso por sua frase "o meio é a mensagem". Ele explorou como os meios de comunicação e a tecnologia moldam a cultura e a sociedade, bem como a natureza da comunicação em uma era de mídia eletrônica.

Maxwell E. McCombs: Maxwell E. McCombs é um pesquisador da comunicação que é conhecido por sua contribuição para a Teoria do Agenda Setting. Essa teoria sugere que a mídia pode influenciar a importância que o público atribui a determinados tópicos, definindo a "agenda" das preocupações públicas.

Theodor Adorno: Theodor Adorno foi um filósofo, sociólogo e teórico da Escola de Frankfurt, que também teve influência na comunicação. Ele participou de estudos sobre a indústria cultural e como os meios de comunicação podem moldar a cultura popular, muitas vezes destacando aspectos críticos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo