Com base nos preceitos estabelecidos pela NR-31 para seguran...
Nas propriedades rurais onde há manipulação de agrotóxicos, é obrigatório o banho a todos os trabalhadores envolvidos no preparo, na manipulação e na aplicação desses produtos.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
De acordo com a **NR-31 (Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura)**, o item está:
### **Certo (Correto)**
#### **Explicação:**
A **NR-31.12.4** estabelece que:
> *"Nas propriedades rurais onde são utilizados agrotóxicos, adjuvantes ou produtos afins, é obrigatória a existência de instalações adequadas para banho dos trabalhadores envolvidos no preparo, manipulação e aplicação desses produtos."*
Além disso, a norma reforça que:
- O banho deve ser realizado **imediatamente após o manuseio ou aplicação** de agrotóxicos;
- As instalações devem ter **água corrente, sabão e toalhas**;
- Essa medida visa **reduzir a exposição e contaminação** por produtos químicos, prevenindo intoxicações e problemas de saúde.
### **Fundamento Legal:**
- **NR-31.12.4** (Exigência de instalações para banho);
- **NR-31.8** (Direitos dos trabalhadores rurais quanto à segurança no trabalho).
### **Resposta Final:**
**Certo (Correto).**
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo