A monitoração e o controle da produção são atividades doPlan...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q15609 Engenharia de Produção
A monitoração e o controle da produção são atividades doPlanejamento e Controle da Produção (PCP). Dentre osmétodos de controle mais usados pelas empresas, estão o controle puxado e o controle empurrado, sobre os quaisforam feitas as afirmações que se seguem.

I - No controle puxado, o posto de trabalho a jusante é o que determina o ritmo de produção dos postos detrabalho anteriores.
II - No controle puxado, o posto de trabalho passa osseus itens ao posto de trabalho seguinte, conformetermina a produção do lote programado.
III - O controle empurrado faz com que as ordens de produção de itens sejam colocadas para produção quando o estoque de segurança começa a ser usado.
IV - O controle empurrado está relacionado ao momento da entrada do pedido de um cliente na área comercial.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

nControle Empurrado: produzir e mandar para frente de acordo com a programação.
nControle Puxado: só produzir e mandar para frente o que for requisitado pela etapa posterior.


lote programado = mrp - controle empurrado

justin time/kanban - lote unitário

Controle empurrado:

- Obedece a ordem de produção (programação), de acordo com a demanda do cliente

- Atividade a montante (anterior) que determina o ritmo de produção

- Lote programado

A ---> B (A determina o ritmo da produção)

 

Controle puxado:

- Obedece a requisição da atividade jusante (posterior), de acordo com o nível de estoque desta

- Atividade a jusante (posterior) que determina o ritmo de produção

- Lote mediante requisição

A ---> B (B determina o ritmo da produção)

PUXADA :"Do inglês “pull system”, a produção puxada controla as operações fabris sem a utilização de estoque em processo. Neste modelo, diferentemente da produção empurrada, o fluxo de materiais ganha relevante importância. Aqui, a demanda gerada pelo cliente é o “start” da produção. O controle de o que, quando e como produzir é determinado pela quantidade de produtos em estoque. Assim, a operação final do processo “percebe” a quantidade de produtos vendidos aos clientes, e que, naturalmente, saíram do estoque, e as produz para repor o consumo gerado.Desta forma, cada processo produtivo “puxa” as peças fabricadas no processo anterior, eliminando, assim, a programação das etapas do processo produtivo através do MRP. Neste tipo de produção o consumo do cliente é que determina a quantidade produzida, gerando o que chamamos de sistema com nível mínimo de inventário."

EMPURRADA: Do inglês “push system”, o sistema de Produção Empurrada é determinado a partir do comportamento do mercado. Neste modelo, a produção em uma empresa começa antes da ocorrência da demanda pelo produto. Ou seja, a produção depende de uma ordem anteriormente enviada, geralmente advinda de um sistema MRP (Material Requirement Planning). Após o recebimento de tal ordem, é feita a produção em lotes de tamanho padrão. Aqui não existe qualquer relação com a real demanda dos clientes da empresa.Este modelo de produção surgiu no início da era industrial, onde a qualidade dos produtos não importava muito, uma vez que existia uma demanda praticamente infinita em um mercado sem competição. O volume dos produtos produzidos para atender à esta demanda era a única preocupação das indústrias.

 

FONTE: http://www.sobreadministracao.com/producao-puxada-e-empurrada-conceito-e-aplicacao/ 

 

 

letra A

I - No controle puxado, o posto de trabalho a jusante é o que determina o ritmo de produção dos postos detrabalho anteriores.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo