Com base na Lei n.º 12.197/2010 e na Lei n.º 11.788/2008, j...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2467837 Legislação Federal

Com base na Lei n.º 12.197/2010 e na Lei n.º 11.788/2008, julgue o item.


As atividades de extensão, de monitorias e de iniciação científica na educação superior, desenvolvidas pelo estudante, somente poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Artigo 2º

Parágrafo 3º. As atividades de extensão, de monitorias e de iniciação científica na educação superior, desenvolvidas pelo estudante, somente poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso.  

Questão desatualizada.

Lei 11.788/08:

Art. 2 O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso. 

...

§ 3º Na educação superior, as atividades de extensão, de monitorias, de iniciação científica e de intercâmbio no exterior desenvolvidas pelo estudante poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso. (Lei 14.913/2024)

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo