As diferentes formas de luxação representam cerca de 40% de ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3220062 Odontologia
As diferentes formas de luxação representam cerca de 40% de todos os traumatismos dentários, lesando, sobretudo, os tecidos de sustentação dos dentes envolvidos, e sua gravidade relaciona-se diretamente com o tipo. As luxações intrusivas são as mais graves e, em razão da grande possibilidade de comprometimento pulpar, há necessidade de intervenção endodôntica.
I- Clinicamente, o dente encontra-se imóvel e usualmente deslocado para a direção palatina/lingual ou vestibular. O teste de percussão normalmente produz um som metálico característico. Ao teste de sensibilidade pulpar, o resultado é negativo.
II- Em dentes permanentes com rizogênese incompleta, recomenda-se aguardar a reerupção espontânea por 4 semanas do dente envolvido, independentemente do grau de intrusão. Caso esta não ocorra, procede-se ao tracionamento ortodôntico.
III- Em dentes permanentes com rizogênese completa, após uma luxação intrusiva, a polpa quase sempre se torna necrótica. Portanto, o tratamento endodôntico deve ser iniciado em 14 dias após o acidente, ou conforme a posição do dente permitir.

É CORRETO o que se afirma em:
Alternativas