Considerando duas tabelas relacionais Tab1 (a,b,c) e Tab2 (w...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Deveria ser anulada, mas enfins...
Cheguei ao GAB C presumindo (adivinhando) que todos os atributos são atômicos e, assim, já estejam na 1FN. Como Tab1 só tem uma PK simples, então ela automaticamente já está na 2FN. Já Tab2 tem PK composta, então só posso afirmar que ela está na 1FN... para avançar eu precisaria saber as dependências funcionais
Só complementando o colega
- 1FN = não aceita atributos multivalorados (mais de um número de telefone);
- 2FN = não aceita dependência funcional não plena, ou seja, em uma chave composta todos os atributos devem depender funcionalmente de toda a chave, e não apenas parte dela;
- 3FN = não aceita atributos calculados (exemplo: idade a partir da data de nascimento).
Para eu saber se está na 2FN ou não, precisa-se de analisar quais são os atributos. Veja a questão apenas apontou Tab2 (w,x,y,z) A questão foi bem genérica, por causa disso concordo com o colega em uma possível anulação da questão.
Vejam dois exemplos:
- 1º Tabela Pedido (NUM_Pedido, Prazo de Entrega, Código_Vendedor). Se existir um atributo chamado "Nome_Vendedor" veja que ele depende somente do código do pedido para fazer sentido. Logo, não preciso saber, por exemplo, nem do pedido, nem da entrega.
- 2º Agora, em uma outra tabela Pedido (NUM_Pedido, Cod_Pedido, Quant_Produto). Para saber a quantidade do produto, preciso saber das duas chaves para que a informação faça sentido. Apenas reforçando, é importante analisar os dados para saber se está na 2FN ou não.
>>Em frente e enfrente>>
A questão não identifica as dependêcias
Da pra deduzir que: Tab2 encontra-se na segunda forma normal.
E que Tab1 não está na segunda, mas não dá pra dizer que está na primeira ou terceira...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo