Os trechos a seguir são partes de um texto, mas estão ordena...
Os trechos a seguir são partes de um texto, mas estão ordenados de forma aleatória.
I. Línguas brasileiras são, na definição do linguista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gilvan Müller de Oliveira, "línguas faladas por comunidades de cidadãos brasileiros, historicamente assentadas em território brasileiro, parte constitutiva da cultura brasileira, independentemente de serem línguas indígenas ou de imigração, línguas de sinais ou faladas por grupos quilombolas”.
II. O Brasil é um país plurilíngue: estima-se haver mais de 200 línguas vivas no território - e vários linguistas afirmam que esse número pode ser muito maior.
III. Em muitas cidades colonizadas por imigrantes, com destaque para as criadas a partir da década de 70 do século XIX, ainda hoje são mantidos esses idiomas.
IV. Dessas línguas, cerca de 170 são indígenas (autóctones) e mais de 30 são línguas de imigração (alóctones). Tanto as línguas autóctones quanto as alóctones podem ser consideradas línguas brasileiras.
V. As línguas de imigração brasileiras estão presentes em diferentes regiões do país, especialmente no sul e sudeste.
Língua Portuguesa – Conhecimento Prático, Nº 17, p. 43 (fragmento adaptado)
Considerando que a organização de um texto pressupõe a ordenação lógica e coerente de seus fragmentos, assinale a alternativa INCORRETA.