Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso d...
Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promovem encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Um exemplo? Vamos ao caso da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. Aos poucos, foram surgindo comunidades e grupos no Facebook e perfis no Twitter. A sociedade mostrou-se madura, solidária e participativa, conseguindo junto aos órgãos públicos grandes conquistas para as comunidades sofridas, agilizou os processos de doações de remédios a coletas de sangue, divulgou a situação de várias áreas através de fotos e dicas de acesso, dados de meteorologia e mapas.
Disponível em: http://imasters.com.br/artigo/19889/redes-sociais/as-redes-sociais-e-sua-influencia-na-sociedade/ >. Acesso: 20 mar. 2014.
Muito do sucesso das ações acima relatadas deve-se, sem dúvida, à participação de inúmeras pessoas nas redes sociais. A partir do texto, é correto afirmar que, no caso da tragédia citada, as redes sociais