A discussão sobre o equilíbrio entre o desenvolvimento e a ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (9)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Expansão do setor primario no que diz respeito a degradação do solo e secas, bem como as pressões excecidas pela UE, caso o Brasil decida realmente negociar com o Bloco Economico sendo uma das principais exigencias feitas(redução do desmatamento) sob pena de não ser aceito.
Portanto Gab. letra A.
Por que não poderia ser a letra C?
Vários políticos – embora seja pedido os "setores econômicos brasileiros", tais setores são controlados por eles –pedem a retirada dos indígenas da Amazônia, a fim de poder explorar melhor essa rica região sem intervenção dos órgãos estatais. E todos sabemos o quanto países, principalmente a França, a Bélgica e os EUA, pedem a internacionalização da Amazônia, buscando retirar a soberania do Brasil. Logo, faz-me melhor sentido a letra C.
Alguém poderia rebater meu ponto de vista?
Expansão do agronegócio: No contexto brasileiro, o agronegócio é um setor econômico poderoso, e há uma pressão interna para expandir suas atividades na Amazônia, visando produção de grãos e criação de gado, entre outros.
Pressão pela redução do desmatamento: Já no cenário internacional, muitos atores (governos, ONGs, instituições multilaterais) pressionam o Brasil para proteger a Amazônia e reduzir o desmatamento, visando a preservação ambiental e combate às mudanças climáticas.
revisaaaaar
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo