Em São Paulo, Ana acordava diariamente com o ar pesado e uma...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3128742 Geografia
Em São Paulo, Ana acordava diariamente com o ar pesado e uma sensação incômoda de ardência nos olhos. A cidade, já tão cinza e sufocante, parecia ainda mais abafada nos últimos dias, e ela sabia bem o motivo: a fumaça dos incêndios que vinham do interior do estado ou mesmo de lugares distantes como a Amazônia e chegava até ali. O céu ganhava tons amarelados e uma névoa constante cobria a vista dos prédios. Sentindo o peito apertado e a respiração ofegante, Ana percebia que as consequências da destruição das florestas, os incêndios e a seca não estavam distantes, mas sim invadindo seu dia a dia, impondo um custo invisível, porém devastador à vida de milhões de brasileiros.

O relato anterior está ligado às alterações de longo prazo nos padrões climáticos da Terra, ou seja, às mudanças climáticas. A história de Ana reflete diferentes alterações previstas pelos cientistas, EXCETO:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Para mim, todas estão corretas.

Não existem Nenhuma errado aqui . Todas corretas !

Esta questão é muito mais interpretativa do que pensamos.

Como a historinha de Ana fala sobre respiração pesada e afins... o item Problemas de saúde corresponde a uma ação futura. No próximo item, Eventos climáticos extremos e Aumento das temperaturas globais expressam o desconforto que a personagem narra no decorrer do texto. Portanto, o item Derretimento das calotas polares e elevação do nível do mar, apesar de ser uma consequência verdadeira em relação as mudanças climáticas, mas em relação a história de Ana não expressa relação direta.

Espero ter ajudado! Não desista daquele sonho lá, parceiros! <3

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo