É possível afirmar que a autora da mensagem participou como ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: ERRADO
? Com sua turma de amigos, já brinquei muitas vezes e entrei na roda do teimoso e pão-duro Manolito, da alienada Susanita, do terno Felipe... junto com você. Sempre foi uma delícia ver como você interage com eles, amiga, companheira, mas também verdadeira, sabendo levantar a voz e ser crítica quando é necessário. Às vezes, a insensibilidade de Susanita, ou as ?viagens? de Felipe impacientam você, que vai então refugiar-se no seu quarto e pensar, pensar e mais pensar. Porém, muitas vezes você se diverte com eles como criança da sua idade e eu, avó que já sou, morro de rir dessas brincadeiras que me fazem lembrar meus netos.
? Incorreto, pois a autora adentrou como uma leitora que tem muito carinho e não efetivamente como uma personagem.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
A questão é literalmente sobre compreensão textual e quer que indiquemos se a narradora já participou da tirinhas junto com Mafalda.
É muito fácil se deixar enganar por essa afirmação, visto que a autora muitas vezes diz que : "Com sua turma de amigos, já brinquei muitas vezes e entrei na roda do teimoso e pão-duro Manolito, da alienada Susanita, do terno Felipe...", contudo a autora é uma constante leitora que interagia com a obra tal como qualquer personagem que se sentia dentro da própria leitura.
GABARITO ERRADO
Vai entender...
Gab. Errado
Ela gostava tanto da Mafalda que parecia que fazia parte de seu mundo.
BIZU TÁTICO:
A afirmativa está ERRADA
Não se deve entender como verdadeira a afirmativa contida no 4º parágrafo do texto:
- Com sua turma de amigos, já brinquei muitas vezes e entrei na roda do teimoso e pão-duro Manolito, da alienada Susanita, do terno Felipe... junto com você.
Afinal, o que a autora do texto nos afirma é que a leitura das histórias de Mafalda, se já a encantavam quando era criança, continuam encantando-a agora que é avó. Para esse entendimento, a leitura do mesmo parágrafo, em toda sua extensão, é suficiente. Observemos o fragmento necessário:
- Sempre foi uma delícia ver como você interage com eles, amiga, companheira, mas também verdadeira, sabendo levantar a voz e ser crítica quando é necessário.
Às vezes, a insensibilidade de Susanita, ou as “viagens” de Felipe impacientam você, que vai então refugiar-se no seu quarto e pensar, pensar e mais pensar. Porém, muitas vezes você se diverte com eles como criança da sua idade e eu, avó que já sou, morro de rir dessas brincadeiras que me fazem lembrar meus netos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo