Em “Comprar sem parar, sem medidas, equilíbrio, necessidade ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1154308 Português

LEIA OS TEXTOS DE 01 A 04 E RESPONDA A QUESTÃO.

                                                                   TEXTO 01

                                 


Disponível em:http://focanaopiniao.blogspot.com/2017/06/sustentabilidade-ignorancia-e.html . Acesso em: 22 out. 2019.


TEXTO 02

COMPRA COMPULSIVA ON-LINE COLOCA USUÁRIO EM RISCO

Transtorno emocional diminui atenção e aumenta risco de fraudes e golpes

        Comprar sem parar, sem medidas, equilíbrio, necessidade ou condição financeira. Combater esse impulso que causa graves consequências é o desafio de quem tem o transtorno da compra compulsiva. Não existem estatísticas oficiais, mas estima-se que cerca de 5% dos brasileiros sofram desse mal. Com sintomas semelhantes ao de qualquer vício, pode levar a pessoa a agir de forma descontrolada caso não seja tratado. E se o canal para acessar mais produtos for a internet, a segurança pessoal também estará ameaçada.

   (...)

Disponível em: https://dialogando.com.br/seguranca/protecao-na-internet/compra-compulsiva-on-line-coloca-usuario-em-risco/. Acesso em: 22 out. 2019.


TEXTO 03


        Homens compram mais do que as mulheres no Instagram

        Mais de um terço dos usuários norte-americanos do Instagram já compra direto pelos anúncios na rede social. Essa é a constatação de um levantamento feito pela VidMob, plataforma de inteligência criativa que acabou de desembarcar no Brasil. Segundo o estudo, a probabilidade de os homens comprarem pelo Instagram é 10% mais alta do que no caso das mulheres. No entanto, elas são mais propensas do que eles a comprar de marcas que não conhecem: 81% x 75%.
   (...)

Disponível em: https://forbes.com.br/colunas/2019/10/quais-os-paises-onde-a-obesidade-custa-mais-caro/. Acesso em: 22 out. 2019.


TEXTO 04


        

Disponível em:http://mulher30.com.br/2007/12/curando-a-compulsao-por-compras.html . Acesso em: 22 out. 2019.
Em “Comprar sem parar, sem medidas, equilíbrio, necessidade ou condição financeira. Combater esse impulso que causa graves consequências é o desafio de quem tem o transtorno da compra compulsiva”, o trecho em destaque
Alternativas