Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o...
A globalização produziu ganhadores e perdedores, solidez e fragilidade. A maior de todas as fragilidades da globalização é justamente o que lhe dá sustentação, a simultaneidade de processos e a interligação instantânea dos mercados, via Internet. Essa situação propiciou o aumento da produção e o barateamento dos produtos, dando chance aos países de crescer rapidamente sem despertar o dragão inflacionário. O lado negativo da integração é que a queda de um grande parceiro pode arrastar todos os demais. Foi esse o perigo que o mundo correu e corre quando a economia que responde por 25% de toda a riqueza planetária, os Estados Unidos da América (EUA), escorregou feio em uma casca de banana que, paradoxalmente, estava à vista de todos havia muito tempo.
Uma das principais razões que explicam a formação dos atuais blocos econômicos, entre os quais se situam a União Européia e o Mercado Comum do Sul, é o fato de oferecerem aos seus integrantes condições mais favoráveis de inserção no competitivo mercado global.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Português ou Geografia?
Acho que essa que essa questão está errada, porque quem recebe condições mais favoráveis de inserção de impostos é o bloco econômico do MERCOSUL, que é a União Aduaneira.
Se eu estiver errado, me corrijam por favor!
Essa questão é errada
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo