Segundo o Decreto Federal nº 10.586/2020 de 18 de dezembro ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1837176 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Segundo o Decreto Federal nº 10.586/2020 de 18 de dezembro de 2020 que regulamenta a Lei nº 10.711/2003, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, no processo de certificação, as categorias de sementes devem ter as seguintes origens:
I) Semente básica será obtida a partir da reprodução da semente genética ou, quando autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da semente básica. II) Semente S1 será obtida a partir da reprodução da semente básica ou da semente genética. (errada, certo é C1). III) Semente C2 será obtida a partir da reprodução da semente C1, ou da semente básica ou da semente genética. IV) Semente S2 será obtida a partir da reprodução da semente S1, da semente C1 ou C2, da semente básica, ou da semente genética.
Está(ão) correta(s),
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

I - semente básica será obtida a partir da reprodução da semente genética ou, quando autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da semente básica; II - semente C1 será obtida a partir da reprodução da semente básica ou da semente genética; e III - semente C2 será obtida a partir da reprodução da semente C1, ou da semente básica ou da semente genética. Art. 34. Na produção de semente S1 e semente S2, com origem genética comprovada, as categorias terão as seguintes origens: I - semente S1 será obtida a partir da reprodução da semente C1 ou C2, da semente básica, ou da semente genética; e II - semente S2 será obtida a partir da reprodução da semente S1, da semente C1 ou C2, da semente básica, ou da semente genética.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo