O plástico flutua pelos mares de todo o mundo. De fato, conf...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1936879 Geografia

O plástico flutua pelos mares de todo o mundo. De fato, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2018, os oceanos recebem por ano a impressionante cifra de oito milhões de toneladas de plástico. Mas o que não imaginávamos até agora é que o plástico também fosse capaz de chegar às profundezas marinhas. Um claro exemplo: no ponto mais profundo do planeta, o conhecido abismo Challenger, situado a 10.928 metros de profundidade, a expedição do multimilionário norte-americano Victor Vescovo descobriu neste mesmo ano embalagens de balas e uma sacola plástica.

Disponível em: https//www.iberdrola.com


Em relação à poluição de mares e oceanos, analise as afirmativas abaixo:


I. Considerada uma energia limpa, a energia nuclear é uma das mais acessíveis, uma vez que não demanda grandes investimentos, constituindo-se como alternativa para a diminuição da poluição de mares e oceanos.


II. Estudos laboratoriais mais recentes contestam parte significativa das previsões catastróficas veiculadas pela mídia em relação à poluição dos oceanos. Segundo estes cientistas, o que ocorre é a concentração de determinados objetos em algumas áreas do globo em virtude das correntes marinhas, não sendo um fenômeno tão extenso.

III. A popularização do “American way of life” vem contribuindo para a produção excessiva de materiais plásticos, dentre outros. Isso, aliado a um descarte inadequado destes, resulta no acúmulo em ambientes aquáticos, como os oceanos.


Está CORRETO o que se afirma, apenas, em

Alternativas