Julgue o item quanto ao programa de correio eletrôni...
Julgue o item quanto ao programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, aos sítios de busca e pesquisa na Internet e às noções de vírus, worms e pragas virtuais.
Atualmente, o worm é o tipo de vírus mais perigoso para
os computadores. Pelo fato de residir somente na
memória RAM, e não em disco, como os demais vírus,
ele remove todos os dados do computador.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (34)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
O Worm é um código malicioso que infecta dispositivos e se propaga para outros dispositivos, causando lentidão. Sua ação consiste em enviar cópias de seu código para outros dispositivos na rede, provocando lentidão por consumir recursos dos dispositivos atacados.
Gabarito do Professor: ERRADO.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Assertiva E
os worms são uma espécie de subconjunto dos vírus.
A ideia dele é a de instalar-se a si mesmo uma vez apenas no PC e, a partir daí, o worm procura uma maneira de conseguir espalhar-se para outros computadores.
Outra diferença é que, ao invés de querer permanecer não detectado, o worm cria uma instância única do seu código e permanece sozinho, já que ele procura brechas no sistema operacional infectado e garante a sua supremacia, evitando a infecção de outra ameaça. Isso quer dizer que o worm é um arquivo separado, que não se adere a arquivos existentes (procedimento realizado pelo vírus)
Negação e exclusão, geralmente (não é uma regra), são sinais de que a questão possa estar eivada de erros, como diz o professor Fernando Nishimura.
worms ou verme é um malware e não vírus
GABARITO:E
Worm (um verme) é um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
“Então, Worms são vírus que se propagam pelas redes?”
Não, leitor. Worms, definitivamente, não são vírus! Os vírus conseguem inserir cópias de si mesmos em arquivos, como vimos, tornando-se parte deles. Diferentemente dos vírus, os worms não inserem cópias de si mesmos em outros programas ou arquivos! Os Worms são seus próprios arquivos, ou seja, não precisam de hospedeiros porque possuem corpo próprio.
O objetivo principal dos Worms não é prejudicar ou danificar computadores e/ou arquivos em um sistema, mas, simplesmente, propagar-se. Ou seja, os worms são criados para “passear” pelas redes
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo