Uma sociedade empresária prestadora de serviços possuía 60 ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Determinar que os computadores danificados sejam baixados do ativo da empresa em seu balanço patrimonial, com contrapartida no resultado operacional.
Alternativa A.
Vamos botar o capacete. O bicho está pegando na ALERJ.
Desde quando auditor externo determina alguma coisa dentro da empresa auditada?
Alternativas A, B e D - ERRADAS - Todas as alternativas que possuem o termo "determinar" estão incorretas;
Alternativa C - ERRADA - O Auditor externo também não elabora Demonstração Contábil, por isso não pode inserir notas explicativas do BP;
Alternativa E - ERRADA - O Auditor Externo é independente, logo ele não depente da direção da empresa para tomar suas decisões.
Logo, a questão é passível de anulação.
No entanto, na hora da prova, por serem absurdas todas as alternativas, seria necessário abrir concessões ao exposto na questão, portanto, o mais razoável a fazer, ao invés de brigar com o fiscal da prova, seria considerar aceitável o termo "Determinar" como sendo apenas um equívoco linguístico da banca. A partir daí, vale o comentário do colega Clayton Castro para a alternativa A.
A proposta da alternativa D equivale a "esconder a sujeira embaixo do tapete" e acredito que dispense maiores explicações.
Alternativa B - resultado financeiro provém de aplicações e transações financeiras diversas. Isso não se encaixa com o atriuto físico de ativo com defeito.
Concordo com você alexandre.
Estou observando várias questões enfatisando que o auditor Determina algo, aparentemente é uma tedência senhores, fiquem ligados, já vi na FCC, agora na FGV. Estranho, mas todas com gabarito correto.
Fiquei em dúvida entre A e E. Alguém teria alguma fundamentação nas normas? Abs
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo