Tendo em vista o correto gerenciamento de resíduos dos servi...
Tendo em vista o correto gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde, o saco de lixo para acondicionamento de resíduos sólidos hospitalares/infectantes deve ser:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é a C - Feito de polietileno de alta densidade virgem.
Vamos entender o porquê:
No gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde, é fundamental utilizar materiais adequados para o acondicionamento dos resíduos sólidos hospitalares/infectantes. Esses resíduos apresentam um risco significativo de infecção e, por isso, precisam ser manuseados e descartados de forma segura.
Polietileno de alta densidade virgem é um material plástico resistente, que garante a integridade do saco de lixo, evitando rompimentos e vazamentos, o que é essencial para a segurança no manejo de resíduos infectantes. Além disso, o uso de polietileno virgem, que não é reciclado, assegura a pureza do material, evitando contaminações cruzadas.
Vamos analisar as alternativas incorretas:
Alternativa A - De plástico comum, desde que da cor verde:
Esta alternativa está incorreta porque o plástico comum pode não ter a resistência necessária para o acondicionamento seguro de resíduos infectantes. Além disso, a cor verde não é padronizada para este tipo de resíduo.
Alternativa B - De plástico comum, transparente de forma que seja possível ver seu conteúdo:
Esta opção também está incorreta pelos mesmos motivos da alternativa anterior. O plástico comum e transparente pode não oferecer a segurança necessária. A visualização do conteúdo não é um requisito obrigatório e pode até expor ainda mais os profissionais ao risco biológico.
Alternativa D - De prolipropileno:
Embora o polipropileno seja um material plástico, ele não possui as mesmas características de resistência e durabilidade do polietileno de alta densidade virgem. Portanto, não é a escolha mais adequada para o acondicionamento de resíduos infectantes.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Esse termo plástico comum é muito vago. Quem disse que PP e PE não são "plásticos comuns"? kkkkkkk
Me recuso a responder isso
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo