No caso das emergências, cabe à Segurança Corporativa a pri...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2006 Banca: FCC Órgão: BACEN Prova: FCC - 2006 - BACEN - Técnico |
Q2248682 Segurança Pública
No caso das emergências, cabe à Segurança Corporativa a principal responsabilidade pelo desencadeamento e precisão da execução das ações imediatas previstas. Assim, os procedimentos emergenciais consistem em 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

COMPONENTES DOS PROCED DE EMERGENCIA NO PLANEJAM DE CONTINGENCIAS 4R`S

 

O Planejamento de Contingências pode ser dividido em quatro etapas ou componentes (Resposta, Reassunção, Recuperação e Restauração). É elaborado para estabelecer providências que objetivam minimizar ou prevenir (comporta programas de prevenção e treinamento) possíveis impactos à continuidade do negócio para os principais pontos de vulnerabilidade.

 

 

É composto por:

 

Resposta Imediata: É a fase de pré-confrontação da crise ou do evento crítico;

Reassunção: faz operar as funções mais críticas;

Recuperação: faz operar as funções menos críticas;

Restauração: desativa as equipes emergenciais, volta ao processo normal de funcionamento da organização. 

 

* Os três últimos integram o chamado manejo emergencial, que têm a finalidade de diminuir os impactos sofridos pela organização. 

MANEJO EMRGENCIAL: são ações especialmente direcionadas para minimizar os impactos causados pelo caráter repentino da ocorrência das emergências, nas quais deve haver presteza na execução das tarefas e precisão das ações a serem desencadeadas.

procedimentos emergenciais têm caráter eminentemente reativo (não tratam de prevenção) 

É parte essencial do Planejamento de Contingências, requer coordenação, direção e cuidadoso planejamento e abrange:

 

Política de relações públicas: contemplam o controle das informações, as condições para relacionamento com a mídia e a seleção de porta-vozes. Estabelece estratégias para comunicados e coletivas.

 

Política de recursos humanos: visa à segurança e ao bem-estar das pessoas em todas as instalações. Busca manter salário, e preservar benefícios. Pressupõe autorização antecipada para gastos com assistência aos RH e seus familiares. Inclui a proteção dos registros mais importantes.

 

Política de relações públicas: contemplam o controle das informações, as condições para relacionamento com a mídia e a seleção de porta-vozes. Estabelece estratégias para comunicados e coletivas.

 

Política de serviços para os clientes: prevê manejo de clientes, manutenção da produção e distribuição de produtos ou prestação de serviços, relação com fornecedores e/ou prestadores de serviço.

 

Política de notificação de emergências: exige rapidez, clareza e sinceridade. Inclui lista de telefones (de coordenadores, porta-vozes, SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, alta administração etc.), informações sobre manejos e alternativas.

 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo