Estima-se que amputações de dedos, falanges e parciais de ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1088991 Medicina
Estima-se que amputações de dedos, falanges e parciais de pé representem cerca de 40% das amputações de membro inferior realizadas por associação à doença vascular periférica. Mais de 70% das amputações são realizadas em pessoas com diabetes. Mais de 70% das pessoas que são submetidas à amputações em decorrência do diabetes morrem dentro de cinco (5) anos.
O Cirurgião Vascular depara-se com vários cenários na hora de decidir o nível de amputação: infecção, isquemia, retalho insuficiente, idade do paciente, dentre outros. Na criança, a amputação do membro entre o nível transfemoral e desarticulação do joelho, está última é preferível, porque?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A resposta correta é a alternativa C - Preservação da cartilagem de crescimento. Na criança em fase de crescimento, a amputação do membro entre o nível transfemoral e desarticulação do joelho é preferível porque preserva a cartilagem de crescimento, permitindo que o osso continue a se desenvolver normalmente. A desarticulação do joelho é preferida porque o osso femoral e a tíbia são cortados acima do joelho, mantendo a articulação intacta. A preservação da cartilagem de crescimento é importante para minimizar o impacto da amputação no crescimento ósseo da criança. Dessa forma, é possível evitar desequilíbrios ósseos e musculares que possam afetar a postura e a mobilidade da criança.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo