Em documento recentemente divulgado, a União Europeia manife...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q369816 Atualidades
Em documento recentemente divulgado, a União Europeia manifestou-se a favor de uma governança da Internet mais “inclusiva, transparente e multilateral”. A declaração vem na esteira de revelações sobre as atividades de espionagem realizadas pelo governo norte-americano. Dados vazados pelo analista Edward Snowden expuseram o monitoramento de chefes de Estado e o amplo acesso à movimentação de internautas pela Agência Nacional de Segurança dos EUA.

Tendo o fragmento de texto como referência inicial e considerando a amplitude do tema por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

Conforme as denúncias de Edward Snowden, a espionagem eletrônica norte-americana alcançou os chefes de Estado de todo o mundo, ressalvados apenas aqueles que pertenciam aos países considerados amigos por Washington
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A espionagem norte-americana alcançou inclusive os chefes de Estado de países considerados amigos pelos Estados Unidos. Exemplo disso foi a espionagem sofrida por Ângela Merkel, chefe de Estado da Alemanha, país parceiro dos Estados Unidos. Esse episódio gerou mal-estar diplomático entre os dois países.

A questão está errada.


Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

"Em um discurso de bonitas palavras, mas de poucas medidas práticas, o presidente americano Barack Obama disse que os serviços secretos americanos não vão mais espionar amigos e aliados, mas sem mencionar quais as garantias.

Na prática, foi pouco o que o Obama anunciou hoje em relação ao maior grampeador de telefones e computadores do planeta, a National Security Agency.

Constrangido por revelações de que espionou chefes de estado como a presidente Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente americano prometeu não bisbilhotar mais líderes estrangeiros aliados, a não ser que haja uma razão de segurança nacional convincente."


Fonte: Jornal da Globo. Edição do dia 17/01/2014

18/01/2014 00h37 - Atualizado em 18/01/2014 00h37

O presidente Obama disse que não espionaria os países amigos (ainda que não tenha explicado quem são esses países) DEPOIS de já terem acontecido as espionagens.

Nestes casos não há amigos não meu irmão kkk

"Quero ver o circo pegar fogo" - Tradução abrasileirada dos pensamentos de Snowden!

hahahahaha

Espionaram a Dilma.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo