Durante cinco minutos, a torre Eiffel, um dos ícones da cida...
Correio Braziliense. 9/1/2015 (com adaptações).
Considerando o fragmento de texto acima como referência e os múltiplos aspectos relacionados ao tema por ele abordado, julgue o item.
O texto remete aos recentes atentados terroristas ocorridos em Paris, cujos alvos foram a redação da revista Charlie Hebdo — que resultou na morte de vários de seus mais conhecidos colaboradores — e uma mercearia especializada na venda de alimentos voltados para o público judeu.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (12)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
CERTA
O mundo unido contra a barbárie
Correio BrazilienseDurante cinco minutos, a Torre Eiffel, um dos ícones da Cidade-Luz, ficou apagada. Em Roma, a prefeitura foi iluminada com as cores azul, branca e vermelha. Em Brasília, a embaixada francesa adotou um minuto de silêncio, assim como em outras partes do planeta. As homenagens às vítimas do atentado à revista Charlie Hebdo se reproduziram globalmente, em repúdio ao terrorismo. O semanário anunciou que lançará na próxima semana uma edição com 1 milhão de exemplares. Mais de 80 mil homens participam da caçada aos suspeitos da chacina que matou 12 pessoas. Fontes oficiais afirmam que um dos autores, de origem franco-algerina, recebeu treinamento militar da Al-Qaeda no Iêmen. (pág. 12 a 16 e site do Correio)
Certa
Novo ataque em Paris faz ao menos cinco reféns em mercado judeu, em Paris
Uma fonte policial informou que o suspeito tem ligação com os dois irmãos que mataram 12 pessoas em um ataque contra a revista Charlie Hebdo
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/01/09/interna_mundo,465478/ao-menos-dois-refens-sao-mortos-em-mercearia-judaica-em-paris.shtml
vejo que as noticias ainda continuam sendo replicadas ate em prova e de forma incorreta. "o tal da origem argelina" é o que menos importa pis ambos viviam na França alem de tanta discriminacao que estes povos sofrem na UE, ouseja, no final nao se sentiram integrados devido a falta de respeito do proprio povo europeu que nao aceita. nao justifica os atos mas sabemos como o ser humano é, o respeito é o melhor caminho. e vamos PARA COM O "ORIGEM FRANCO ARGELINA, NORUEGUESA, BRASILEIRA...." ELES viviam na frança e pronto!! e nasceram la ok
A "mercearia" é o que põe em dúvida, mas logo após irem ao Jornal, os terroristas foram até uma mercearia onde, inclusive, um deles morreu.
Concordo plenamente como o comentário do Andre Carvalho: A "mercearia" é o que põe em dúvida, mas logo após irem ao Jornal, os terroristas foram até uma mercearia onde, inclusive um deles morreu. Eu tinha visto as cenas nos jornais desses terroristas entrando na Mercearia, mais só lembrei depois dos comentários. Grato mesmo!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo