Desinfecção de baixo nível pode ser definida como o processo...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Desinfecção: é o processo aplicado a um artigo ou superfície que visa a eliminação de microrganismos, exceto esporos, das superfícies fixas de equipamentos e mobílias utilizadas em assistência à saúde. A desinfecção é indicada para artigos semicríticos que entram em contato com membranas mucosas ou pele não íntegra. Sendo os mais comuns: acessórios para assistência respiratória, diversos endoscópios, espéculos, lâminas para laringoscopia, entre outros.
A desinfecção de baixo nível elimina a maioria das bactérias, alguns vírus e fungos. Porém não elimina esporos e nem micobactérias.
A de médio nível elimina bactérias vegetativas, maioria dos vírus, fungos, e micobactéria da Tuberculose.
A desinfecção de Alto nível destrói todos os microrganismos com exceção do alto número de esporos.
TIPOS DE DESINFECÇÃO
1) Desinfecção de alto nível
Este é o nível de desinfecção mais completo, eliminando bactérias vegetativas, micobactérias, bacilo da tuberculose, fungos, vírus e parte dos esporos bacterianos.
2) Desinfecção de nível intermediário
A desinfecção de nível intermediário elimina o bacilo da tuberculose, bactérias vegetativas, micobactérias e a maioria dos vírus e fungos. Ela não é eficaz contra esporos.
3) Desinfecção de baixo nível
A de baixo nível possibilita a eliminação de bactérias vegetativas e de alguns vírus e fungos. Ela não extermina esporos, o bacilo da tuberculose, vírus lentos nem o vírus da hepatite B.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo