O uso da ergonomia da atividade e da aplicação do seu método...
O uso da ergonomia da atividade e da aplicação do seu método — a análise ergonômica do trabalho (AET) — tem-se revelado promissor nos contextos corporativos e normativos. Transformar a própria AET em objeto de reflexão mais aprofundada certamente contribui para aprimorar a sua aplicação nos contextos corporativos. Acerca da ergonomia da atividade e da psicopatologia do trabalho, julgue o item subsequentem.
O estresse crônico em local de trabalho que não tenha sido
gerenciado com sucesso é caracterizado como uma síndrome
ocupacional.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
No ano passado a Síndrome de Burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional. Desde 1º de janeiro deste ano, está oficialmente na Classificação Internacional de Doenças (CID-11).
Mas, o que é a Síndrome de Burnout?
Segundo a Classificação Internacional de Doenças, trata-se de uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso. A síndrome está relacionada ao trabalho. Por isso, de acordo com a legislação brasileira, será de notificação compulsória. Assim, a empresa deverá reparar os danos, além de prevenir a doença.
https://www.sesipr.org.br/informacoes-sst/saude/FreeComponent38687content464112.shtml
O estresse crônico em local de trabalho que não tenha sido gerenciado com sucesso é caracterizado como uma síndrome ocupacional.
CORRETA
AS FASES DO ESTRESSE:
ALARME,
RESISTÊNCIA,
QUASE-EXAUSTÃO
EXAUSTÃO.
ENQUANTO O ESTRESSE É AGUDO EXISTE TEMPO DE SER REEQUILIBRADO. QUANDO SE TORNA CRÔNICO SE TORNA UMA SÍNDROME OCUPACIONAL.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo