Na luta pela hegemonia na sociedade, as classes sociais fun...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1279432 Serviço Social
Na luta pela hegemonia na sociedade, as classes sociais fundamentais, burguesia e proletariado, formulam e implementam formas diferenciadas de participação social, expressas por práticas educativas de mobilização e organização dessas classes. Embora desenvolvida em diferentes espaços sócio-ocupacionais, a participação social não se constitue como processo exclusivo da prática dos assistentes sociais. Porém, no âmbito do Serviço Social, a mobilização social e a organização inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão como elementos constitutivos, traduzindo nos movimentos da prática profissional modalidades de sua assimilação e
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

As alternativas A, B, D, e E não correspondem à solicitação do enunciado, nem ao pensamento de Abreu e Cardoso (2009).

C) CORRETA. De acordo com a colocação de Abreu e Cardoso (2009, p. 2) “a mobilização social e a organização, no âmbito do Serviço Social, traduzem modalidades da assimilação/recriação desses processos no movimento da prática profissional e, assim, inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão enquanto elementos constitutivos (não exclusivos) e como condição indispensável para sua concretização na sociedade

Gabarito da professora: C

Referência Bibliográfica

ABREU, Marina Maciel. CARDOSO, Franci Gomes. Mobilização social e práticas educativas. Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais. CFESS/ABEPSS, Brasília – DF, 2009.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito letra C - recriação.

a vunesp e suas questões de completar frase... ridícula.

A mobilização social e a organização, no âmbito do Serviço Social, traduzem modalidades da assimilação/recriação desses processos no movimento da prática profissional e, assim, inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão enquanto elementos constitutivos (não exclusivos) e como condição indispensável para sua concretização na sociedade. (CFESS, 2009)

Que banquinha viu!

A mobilização social e a organização, no âmbito do Serviço Social, traduzem modalidades da assimilação/recriação desses processos no movimento da prática profissional e, assim, inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão enquanto elementos constitutivos (não exclusivos) e como condição indispensável para sua concretização na sociedade.

http://www.cressrn.org.br/files/arquivos/zD3ifq80Dt7Az49Q4j7x.pdf

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo