O adenoma pleomórfico é um dos tumores que raramente acomete...
itens subsequentes.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Vamos analisar a questão que trata de patologias benignas de cabeça e pescoço, com foco específico no adenoma pleomórfico.
O tema central da questão é o adenoma pleomórfico, que é um tipo de tumor benigno das glândulas salivares. Para entender e resolver essa questão, é essencial ter conhecimento sobre a incidência dos diferentes tipos de tumores que afetam as glândulas salivares.
Alternativa correta: E - errado
A razão pela qual a afirmação "O adenoma pleomórfico é um dos tumores que raramente acometem as glândulas salivares" está errada é porque, na verdade, o adenoma pleomórfico é o tumor benigno mais comum das glândulas salivares. Ele ocorre predominantemente na glândula parótida, que é a maior das glândulas salivares.
Vamos agora examinar e justificar por que a alternativa "C - certo" está incorreta:
- A afirmação de que o adenoma pleomórfico raramente acomete as glândulas salivares não é verdadeira. Este tipo de tumor é, de fato, bastante comum, especialmente em adultos jovens e de meia-idade.
Ao analisar questões como esta, é fundamental ter familiaridade com os tipos e frequências dos tumores das glândulas salivares. Focar nos conceitos-chave, como "adenoma pleomórfico" e "glândulas salivares", auxilia na compreensão e na escolha da alternativa correta.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O adenoma pleomórfico é o tumor mais comum da glândula parótida
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo