Na aplicação de testes de controles, o risco de amostragem p...
auditoria, julgue os itens a seguir.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
NBC TA 530 AMOSTRAGEM EM AUDITORIA
Risco de amostragem é o risco de que a conclusão do auditor, com base em amostra, pudesse ser diferente se toda a população fosse sujeita ao mesmo procedimento de auditoria. O risco de amostragem pode levar a dois tipos de conclusões errôneas: a)no caso de teste de controles, em que os controles são considerados mais eficazes do que realmente são ou no caso de teste de detalhes, em que não seja identificada distorção relevante, quando, na verdade, ela existe. O auditor está preocupado com esse tipo de conclusão errônea porque ela afeta a eficácia da auditoria e é provável que leve a uma opinião de auditoria não apropriada. b)no caso de teste de controles, em que os controles são considerados menos eficazes do que realmente são ou no caso de teste de detalhes, em que seja identificada distorção relevante, quando, na verdade, ela não existe. Esse tipo de conclusão errônea afeta a eficiência da auditoria porque ela normalmente levaria a um trabalho adicional para estabelecer que as conclusões iniciais estavam incorretas.
Isso não seria teste de detalhes? Em vez de teste de controles?
Pois é Leonardo, pelo que entendi da NBC TA 530, o risco do teste de controle em amostragem está relacionado apenas à sua eficácia. Penso que a questão esteja errada.
Alguém acrescenta algo?
Pessoal, também não entendi a questão.
Para mim estaria correto se fosse nos Testes SUBSTANTIVOS. Senão, vejamos:
RISCO DE AMOSTRAGEM
> Em Testes de Controle:
1) Concluir que os controles são menos eficazes do que o são - Risco de Subavaliação da Confiabilidade (Afeta a EFICIÊNCIA)
2) Concluir que os controles são mais eficazes do que realmente são - Risco de Superavaliação da Confiabilidade (Afeta a EFICÁCIA)
> Em Testes Substantivos(de detalhes)
1) Concluir que o saldo está errado, mas efetivamente, não está ou que existe distorção relevante quando, em verdade, ela não existe - Risco de Rejeição Incorreta (Afeta a EFICIÊNCIA)
2) Concluir que o saldo está correto, mas efetivamente, está errado ou que não existe distorção relevante quando, em verdade, existe. - Risco de Aceitação Incorreta ( Afeta a EFICÁCIA)
Fonte: Marcelo Aragão
É no Teste de Detalhe e não de Controle.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo