A estética do oprimido coloca o oprimido como protagonista ...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2017
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
SEDF
Prova:
CESPE - 2017 - SEDF - Professor de Educação Básica - Artes |
Q805987
Artes Cênicas
A estética do oprimido coloca o oprimido como
protagonista do processo estético, não simples fruidor de arte.
Não leva a cultura ao povo, mas oferece meios estéticos necessários
para o desenvolvimento da sua própria cultura, com seus próprios
meios e metas. No caso particular do teatro, a peça deve conter
a ação dramática e sua clara crítica. Não realismo, mas realidade
que busque alternativas. Não a vida como ela é, mas como
não queremos que continue sendo. Todo espetáculo, em cena ou
na vida real, é uma estrutura de poderes que devem ser revelados.
Augusto Boal. A estética do oprimido. Rio de Janeiro: Garamond, 2009, p. 166 (com adaptações).
A partir do texto precedente, julgue o item a seguir.
O método de trabalho com o teatro desenvolvido por Augusto Boal tem o objetivo de desvelar as relações de opressão.
Augusto Boal. A estética do oprimido. Rio de Janeiro: Garamond, 2009, p. 166 (com adaptações).
A partir do texto precedente, julgue o item a seguir.
O método de trabalho com o teatro desenvolvido por Augusto Boal tem o objetivo de desvelar as relações de opressão.