A taxa de desvio da amostra, apesar de não representar a est...
auditoria, julgue os itens a seguir.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
NBC TA 530:
A20. Para testes de controles, não é necessária qualquer projeção explícita dos desvios uma vez que a taxa de desvio da amostra também é a taxa de desvio projetada para a população como um todo. A NBC TA 330, item 17, fornece orientação para quando são detectados desvios nos controles nos quais o auditor pretende confiar.
ERRADA.
Correto seria: A taxa de desvio da amostra representa a estimativa da verdadeira taxa de desvio da população.
NBC TA 530
A20. Para testes de controles, não é necessária qualquer projeção explícita dos desvios uma vezque a taxa de desvio da amostra também é a taxa de desvio projetada para a população como um todo.A NBC TA 330, item 17, fornece orientação para quando são detectados desviosnos controles nos quais o auditor pretende confiar.
Pessoal, a meu ver a questão tem 2 erros, senão vejamos:
1º) "William Boynton e outros autores ensinam que para cada controle testado, o auditor calcula uma taxa de desvios da amostra, sendo calculada pelo quociente da divisão entre a quantidade de desvios e o tamanho da amostra examinada. Logo, se em uma amostra de 100 elementos, o auditor encontrar 2 desvios, a taxa de desvio da amostra é de 2%.
2º) Para testes de controle, as normas (NBC TA 530) estabelecem que NÃO é necessária qualquer projeção explícita dos desvios uma vez que a taxa de desvio da amostra também é a taxa de desvio projetada para a população como um todo.
Fonte: Marcelo Aragão
#Respondi Errado!!!
Para cada controle testado, o auditor calcula uma taxa de desvios da amostra, sendo calculada pelo quociente da divisão entre a quantidade de desvios e o tamanho da amostra examinada. Por exemplo, se a amostra contém 100 elementos e o auditor encontrou 15 desvios, a taxa é de desvios da amostra é de 15%. Essa taxa é a melhor estimativa da verdadeira taxa de desvios da população, a que o auditor pode chegar. Logo, existem dois erros no item. O primeiro erro está na afirmação de que a taxa de desvio da amostra não representa a estimativa da verdadeira taxa de desvio da população. O segundo erro está na forma de cálculo da taxa de desvio, pois não é calculada pelo quociente entre a quantidade de desvios amostrais e o tamanho da amostra.
Errado.
Prof. Marcelo Aragão, Gran Cursos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo