Maria, Assistente Social, cometeu uma infração ética, cuja p...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1507322 Serviço Social
Maria, Assistente Social, cometeu uma infração ética, cuja penalidade foi a pena de suspensão. Nesse caso, é CORRETO afirmar que a suspensão de Maria terá como consequência a interdição do exercício profissional em todo o território nacional, pelo prazo de:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Art. 25 - A pena de suspensão acarreta ao assistente social a interdição do exercício profissional em todo o território nacional, pelo prazo de 30 (trinta) dias a 2 (dois) anos.

Art. 25 Código de Ética do Assistente Social apregoa :

A pena de suspensão acarreta ao/a assistente social a interdição do exercício profissional em todo o território nacional, pelo prazo de 30 (trinta) dias a 2 (dois) anos.

Gabarito C)

Lei 8.662 - Suspensão de 1 a 2 anos.

Código de Ética - Suspensão de 30 dias a 2 anos.

Já pensou em estudar as principais matérias de Serviço Social resolvendo flashcards? A resolução de questões aliada a técnica de repetição espaçada dos flashcards deixa a sua preparação excelente. Conheça o Serviço Social - Evoque acessando nosso canal no YouTube. É muito fácil nos encontrar; basta digitar Serviço Social Evoque no YouTube.

A questão solicita conhecimento do Código de Ética do/a assistente social (1993). Instituído pela Resolução CFESS nº 273 de 13 março 1993, o Código de Ética profissional traz três campos fundamentais – direitos, deveres e vedações.

Analisando as alternativas, temos que:

A, B, D, e E – Incorretas. As alternativas estão incorretas.

C – Correta. 30 (trinta) dias a 2 (dois) anos. De acordo com o “Art. 25º” do Código de Ética profissional, temos que: A pena de suspensão acarreta ao/à assistente social a interdição do exercício profissional em todo o território nacional, pelo prazo de 30 (trinta) dias a 2 (dois) anos.

Gabarito: C

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo