Canongia (2005), em sua obra “O Legado dos anos 60 e 70”, tr...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2225125
Educação Artística
Canongia (2005), em sua obra “O Legado dos anos 60 e 70”, trata dos movimentos
e rupturas artísticas ocorridas em tais décadas, tanto no exterior, quanto no Brasil. Assim, relacione
a Coluna 1 à Coluna 2, a partir das unidades listadas com a explicação correspondente, considerando
as informações abordadas pela autora.
Coluna1 1. Action Painting. 2. Readymade. 3. Combine-paintings. 4. Tropicalismo.
Coluna 2 ( ) Torna o espaço da tela um campo de ação cromática especialmente vigorosa, com a expansão e a intensidade do gesto determinando o tônus das manchas de cor e sua configuração formal.
( ) Conhecido por trabalhar com objetos comuns do cotidiano que são escolhidos ao acaso e acoplados, formando uma reunião de elementos díspares em um universo unívoco e coeso de gêneros desconexos, ou seja, é a combinação do incombinável em uma imagem que relaciona pintura e objeto.
( ) Não é restrito ao âmbito das artes visuais, pois também marcou a produção na música, na poesia e no teatro. Caracterizado por usar da confluência de mídias e linguagens, da dispersão dos suportes de trabalho e do contágio direto entre várias áreas da arte e da cultura.
( ) É uma oposição aos modelos convencionais modernos ao desmantelar seus princípios e técnicas e negar o sistema de valores que edificou a noção de objeto artístico. É contra o formalismo e as convenções burguesas, revelando a crise da pintura e a redenção da arte enquanto ideia.
A ordem correta de preenchimentos dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna1 1. Action Painting. 2. Readymade. 3. Combine-paintings. 4. Tropicalismo.
Coluna 2 ( ) Torna o espaço da tela um campo de ação cromática especialmente vigorosa, com a expansão e a intensidade do gesto determinando o tônus das manchas de cor e sua configuração formal.
( ) Conhecido por trabalhar com objetos comuns do cotidiano que são escolhidos ao acaso e acoplados, formando uma reunião de elementos díspares em um universo unívoco e coeso de gêneros desconexos, ou seja, é a combinação do incombinável em uma imagem que relaciona pintura e objeto.
( ) Não é restrito ao âmbito das artes visuais, pois também marcou a produção na música, na poesia e no teatro. Caracterizado por usar da confluência de mídias e linguagens, da dispersão dos suportes de trabalho e do contágio direto entre várias áreas da arte e da cultura.
( ) É uma oposição aos modelos convencionais modernos ao desmantelar seus princípios e técnicas e negar o sistema de valores que edificou a noção de objeto artístico. É contra o formalismo e as convenções burguesas, revelando a crise da pintura e a redenção da arte enquanto ideia.
A ordem correta de preenchimentos dos parênteses, de cima para baixo, é: