A síndrome do túnel do carpo está relacionada ao movimento d...
problemas oculares e visuais relativos ao trabalho, que se
manifestam ou se relacionam com o uso freqüente do
computador. Estudos demonstram que entre 70% e 88% dos
usuários sofrem dessa síndrome, que se manifesta como fadiga
visual, visão dupla, visão borrada, cansaço geral, cefaléia, dores
nas costas, entre outros distúrbios.
A respeito da síndrome tratada no texto acima, julgue os itens
de 57 a 64.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço. Logo, não tem relação com movimento de flexão e extensão do braço.
Através desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano e a síndrome do túnel do carpo.
Causas
A causa principal da síndrome do túnel do carpo é a L.E.R. (Lesão do Esforço Repetitivo), gerada por movimentos repetitivos como digitar ou tocar instrumentos musicais. Existem também causas traumáticas (quedas e fraturas), inflamatórias (artrite reumatóide), hormonais e medicamentosas. Tumores também estão entre as possíveis causas da síndrome.
ESTÁ RELACIONADA AO MOVIMENTO DE FLEXÃO E EXTENSÃO DO PUNHO, E NÃO DO BRAÇO.
POR ISSO ESTÁ INCORRETA.
A síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia periférica resultante da compressão do nervo mediano quando este passa por um no canal localizado no punho chamado de túnel do carpo. É uma doença comum nos consultórios de ortopedia, sendo mais comum em mulheres na faixa etária dos 30 aos 60 anos e pode ser bilateral em 50-60% dos casos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo