Algumas doenças sistêmicas podem alterar o metabolismo ósse...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Osteopetrose não causa redução da densidade óssea e desmineralização.
A osteopetrose consiste uma rara doença hereditária, na qual os ossos tornam-se exageradamente densos, em decorrência de uma deficiência no processo de reabsorção óssea que ocorre por alteração da função dos osteoclastos
Esta condição patológica é dividida em duas formas:
A adulta benigna, de transmissão autossômica dominante;
A infantil maligna, de transmissão autossômica recessiva.
Hiperparatireoidismo tbm está correto! radiografias periapicais de pacientes com esta alteração mostram osso aspecto de vidro fosco. É a alteração da tríade pedras, ossos e roncos abdominais: perda da lâmina dura! Acho que cabe recurso!
A síndrome de Cushing consiste em uma constelação de anormalidades clínicas causadas por concentrações cronicamente elevadas de cortisol ou corticoides relacionados. A doença de Cushing é a síndrome de Cushing que resulta de excesso de produção do hormônio adrenocorticotrófico (ACTH), geralmente secundária a adenoma hipofisário. Os sinais e sintomas típicos incluem face em lua e obesidade do tronco, hematoma fácil e pernas e braços finos. O diagnóstico é pela história de utilização de corticoides ou descoberta de concentrações séricas elevadas e/ou relativamente autônomas de cortisol. O tratamento depende da causa.
As osteopetroses são um grupo de distúrbios hereditários raros que aumentam a densidade dos ossos e fazem os ossos crescer de maneira anômala. Esses distúrbios ocorrem quando o corpo não recicla células ósseas velhas. Os sintomas típicos incluem crescimento ósseo deficiente e ossos espessos que quebram facilmente.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo