O efeito Joule é a transformação de energia elétrica em calo...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2245051 Engenharia Elétrica
O efeito Joule é a transformação de energia elétrica em calor em um material por onde passa uma corrente elétrica. Mesmo em condutores, como os metais, haverá algum nível de aquecimento. Nesse sentido, dispositivos de proteção que limitem essas correntes em fios elétricos nas diversas instalações elétricas devem ser usados. Em baixas tensões, os mais comuns são os disjuntores termomagnéticos e os interruptores diferenciais residuais (DR). Em relação a esses dispositivos de proteção, dadas as afirmativas,
I. Os disjuntores termomagnéticos são dispositivos de proteção com mecanismos de disparo distintos para correntes de sobrecarga e curto-circuito. Pode-se encontrar no mercado disjuntores com diferentes tipos de curvas de disparo, sendo mais comuns para disjuntores prediais ou dos tipos B e C. Estes entram em disparo instantâneo, respectivamente, entre 02 (duas) a 03 (três) vezes e de 03 (três) a 05 (cinco) vezes o valor da corrente nominal.
II. O acionamento de dispositivos DR se dá quando houver um fluxo resultante no núcleo do seu transformador. Assim, quando existir uma corrente diferencial-residual acima do limiar de tolerância do DR, será gerada uma força eletromotriz na bobina secundária e uma corrente percorrerá a bobina do núcleo do disparador.
III. O DR tem como função a proteção contra choques elétricos e a proteção do patrimônio, evitando incêndios causados por correntes de fuga. Em sua atualização de 1997, a NBR 5410 tornou o DR de 30 mA ou inferior obrigatório nos seguintes casos: circuitos que alimentem locais que tenham banheira ou chuveiros, em circuitos de cozinhas, lavanderias e áreas molhadas em geral e circuitos de tomadas de áreas externas ou que, mesmo internas, possam alimentar equipamentos que fiquem no exterior.
verifica-se que está/ão correta/s 
Alternativas