Com relação às ideias do texto apresentado, assinale a opção...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
"O autor não faz críticas à escola. Ele apenas diz que o estudo deixou de lado inúmeras zonas fronteristas entre as duas esferas"
Na "esfera privada", interferencia de sentimentos e emoções. Já na "Pública", em oposição àquela, prevalece a impessoalidade e funcionalidade.
ERRADO c) Está implícita no texto a ideia de que a cidadania jurídica está reservada, nas sociedades modernas, aos indivíduos que gozam de prestígio social e detêm poder econômico.
Não existe essa ideia.
É um grande pecado dizer: ambas refletem a singularidade de cada indivíduo e, como tais, não podem ser objeto de generalização.
e) Infere-se do texto que a cidadania jurídica está ameaçada sempre que as regras impessoais impõem-se no mundo privado, no qual os indivíduos expressam afetos e emoção.
Há contrástes entre duas esferas, e não ameaças entre elas.
Não seria o contrário: a ameaça ocorre quando as REGRAS PESSOAIS impõe-se no MUNDO PÚBLICO. Não podemos negar que isso seja uma ameaça, daí vem muitas vezes a corrupção. Mas, mesmo assim, creio que a questão continuaria como errada por extrapolação. Mesmo o enunciado sendo 'Infere-se'.
O que vocês acham dessa hipótese?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo