No que se refere à recente pandemia de covid-19, julgue o it...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2275219 Atualidades

No que se refere à recente pandemia de covid-19, julgue o item subsequente.


A pandemia da covid-19 agravou situações de fragilidade econômica e social de famílias e empresas em diversos países, em especial naqueles de economia emergente, como o Brasil.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A pandemia da covid-19 agravou situações de fragilidade económica e social em diversos países, especialmente em economias emergentes como o Brasil. As medidas adotadas para conter a propagação do vírus, como bloqueios e restrições comerciais, tiveram impactos significativos nas atividades econômicas, levando ao fechamento temporário ou permanente de empresas e à perda de empregos.

 

Em países de economia emergente, como o Brasil, a pandemia exacerbou desafios pré-existentes, como desigualdades sociais, falta de acesso a serviços de saúde adequados e vulnerabilidades econômicas. O aumento do desemprego, a queda na produção econômica e as dificuldades enfrentadas pelas famílias de baixa renda foram aspectos agravados durante a crise sanitária.

 

Resposta: CERTO

Gabarito do Professor: CERTO

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Certo

Os países emergentes são uma forma de classificação do grau de desenvolvimento de uma nação em relação à economia e à sociedade. São exemplos de países emergentes: África do Sul, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia e Turquia.

Resposta: C

que são países emergentes? Os países emergentes são aqueles que deixaram de ser subdesenvolvidos pelo amplo processo de industrialização pelo qual passaram, mas ainda não possuem um nível de desenvolvimento econômico igual aos países desenvolvidos

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo