No verão de 2020, foi abordada constantemente a campanha “Nã...
No verão de 2020, foi abordada constantemente a campanha “Não é Não”, conforme manchetes descritas a seguir:
“Não é Não! É uma pena que estejamos em 2020 e esta frase ainda precise ser repetida. A boa notícia é que, neste ano, 15 estados brasileiros vão repetir ‘Não é não‘. À frente está o coletivo Não é Não!, que distribui tatuagens temporárias com os mesmos dizeres, além de fazer palestras e rodas de conversa para conscientização sobre o tema. O Paraná terá mais uma edição da campanha, enquanto Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Espírito Santo aderem ao projeto pela primeira vez” (Texto adaptado. Fonte: independente.com.br, de 07/02/2020).
“A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Departamento de Política para as Mulheres (DPM), organizadores da ação, receberam os planetários no estande da Polícia Civil, distribuindo e aplicando tatuagens temporárias com a expressão "Não é Não!". Foram mais de 7 mil tatuagens aplicadas, em homens e mulheres de todas as idades. Além da aplicação de tatuagens, a equipe circulou pelos diversos palcos e espaços do Planeta Atlântida divulgando as ações da campanha” (Texto adaptado. Fonte: sjcdh.rs.gov.br, de 07/02/2020).
“A campanha Não é Não fez, no carnaval de rua deste ano em São Paulo, 42.900 abordagens com aplicação das tatuagens e adesivos entre os foliões que participaram dos desfiles de blocos” (Texto adaptado. Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br, de 02/03/2020).
A campanha abordada nos textos descritos acima tem como objetivo sensibilizar a população: