Hérnia se refere à passagem de vísceras de cavidades própria...
Indique a opção que caracteriza uma hérnia crural.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa E é a correta.
Vamos entender por quê:
Hérnia Crural é caracterizada pelo aumento de volume na face interna da coxa e, frequentemente, é precedida por uma hérnia inguinal. Esta condição é mais comum em fêmeas, principalmente da espécie canina. O conteúdo da hérnia pode incluir o epiplon, intestino ou até mesmo o útero, inclusive quando está gravídico. O tratamento para a hérnia crural é exclusivamente cirúrgico.
Agora, vejamos as outras alternativas:
A - Esta alternativa descreve uma hérnia que ocorre em qualquer ponto das paredes abdominais por abertura acidental. Essa descrição não se refere especificamente à hérnia crural.
B - A descrição é sobre a separação anatômica de estruturas que originalmente são unidas, como músculos. Isso não caracteriza uma hérnia crural.
C - Aqui, a descrição é de uma hérnia umbilical, que é de origem congênita e se manifesta como um aumento de volume na região umbilical. Esta condição é mais comum em cães e equinos, mas não está relacionada com a hérnia crural.
D - Esta alternativa se refere a uma hérnia inguinal, que pode ser congênita ou adquirida, comum em machos de várias espécies e fêmeas, especialmente em cadelas. Embora relate um aumento de volume na região inguinal, não coincide com a descrição de uma hérnia crural.
Portanto, a alternativa E descreve corretamente uma hérnia crural.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo