Em relação ao teste ergométrico na avaliação das arritmias c...
Em relação ao teste ergométrico na avaliação das arritmias cardíacas, analise as afirmativas abaixo.
I. A interferência do exercício no ritmo cardíaco se faz por modificações neuro-humorais representadas pelo aumento do tônus adrenérgico com redução da influência vagal, alterações eletrofisiológicas, em especial as que modificam as propriedades elétricas das células de condução e formação do estímulo cardíaco.
II. A interação desses mecanismos neurohumorais, eletrofisiológicos e hemodinâmicos se faz em intensidades variáveis a cada caso, explicando as diferentes respostas do ritmo cardíaco, em indivíduos aparentemente com condições cardiológicas semelhantes.
III. A extrema variabilidade que se observa na modulação autonômica do coração de um mesmo indivíduo, em momentos diferentes, explica também o comportamento heterogêneo e baixa reprodutibilidade das arritmias cardíacas quando estudadas pelo teste de esforço.
IV. A arritmia induzida pelo esforço seja durante ou imediatamente após o exercício, pode ser totalmente assintomática, sendo detectada fortuitamente por um exame clínico ou se manifestar por sintomas que podem variar desde simples palpitação transitória até uma síncope.
Estão corretas as afirmativas: