A Empresa J. J. Morgan S/A, de capital fechado, atuando no r...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q22740 Contabilidade Geral
A Empresa J. J. Morgan S/A, de capital fechado, atuando no ramo de comércio, apresentou o balancete abaixo em 31/12/2008.

Imagem 028.jpg

Com base nos dados acima e de acordo com a Lei no 6.404/76, com a nova redação da Lei no 11.941 de 2009, no levantamento do Balanço Patrimonial apurado em 31/12/2008, o total do Ativo Não Circulante da empresa, em reais, montaria a
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Ativo é dividido em Ativo Circulante e Não Circulante (Realizável a L.P., Investimentos, Imobilizado e Intangível).Contas:Ativo Circulante:Caixa BCMDuplicatas a ReceberEstoque de MercadoriasPrêmios de Seguros a Vencer(Provisão para Crédito de Liquidação Duvidosa)Ativo Não CirculanteEmpéstimos a Receber de DiretoresDepósitos Compulsórios de L.P.Móveis e UtensíiosMáquinas e equipamentosEdificaçõesTerrenosMarcas e Patentes(Depreciação Acumulada)Passivo CirculanteFornecedoresContas a PagarPromissórias a PagarPassivo Não CirculanteEmpréstimos a Pagar de L.P.Patrimônio LíquidoCapitalReservas de CapitalReserva Legal
Acredito estar errada a resposta, pois na verdade, não especifica se a conta de Empréstimos a receber de diretores é a longo prazo, ou seja, se é pra receber em mais de 360 dias... Diante disso, não tinha como considerar no Ativo "Não Circulante".
segundo o professor braulino costa da cruz a conta empréstimos à receber de diretores figurará no ativo circulante no caso de a empresa ter como objeto a atividade de empréstimo ou no realizável a longo prazo nos outros casos.na questão como não fala nada,presumi-se que será como nos demais casos(regra geral) então ficará no realizável a longo prazo.
SEGUINDO O RACIOCÍNIO DA BANCA EXAMINADORA TEREMOS:ATIVO NÃO CIRCULANTE:EMPRÉSTIMOS A RECEBER DE DIRETORES:.............3.500DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS DE LONGO PRAZO...........2.500MÓVEIS E UTENSÍLIOS.............................10.000MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.........................21.500EDIFICAÇÕES.....................................54.000TERRENOS........................................12.000MARCAS E PATENTES...............................8.000TOTAL: R$111.500DESSE TOTAL TEMOS QUE ABATER A DEPRECIAÇÃO ACUMULADA (10.300)TOTAL DO ATIVO NÃO CIRCULANTE: "R$101.200"
Só um comentário: o EMPRÉSTIMOS A RECEBER DE DIRETORES entra no ativo não-circulante pois é um dinheiro que, na realidade, nunca saiu do ativo da empresa; afinal, como o dinheiro foi cedido aos diretores, é como se o dinheiro ainda fizesse parte da empresa, e a empresa sabe que os diretores vão devolver o dinheiro. É como se fosse um dinheiro que ficasse imobilizado em relação à empresa; os diretores estariam usando, mas não a empresa, então é como se ele ficasse parado num local e a empresa não pudesse tocar naquele dinheiro. Por isso que, em relação à empresa, este dinheiro é considerado um ativo não-circulante.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo