Um banco atua há mais de 20 anos como fornecedor de serviço...
Analisando-se esse caso, com base nos níveis de estratégias de retenção de clientes, verifica-se que a estratégia de retenção utilizada pelo banco para manter a construtora e incorporadora imobiliária como cliente envolve laços
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (6)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Não seria a alternativa A?
TODA QUESTÃO DESSA PROVA TA DANDO GABARITO ERRado
A - ESTRUTURAIS - As empresas podem criar laços estruturais com seus clientes por meio da oferta de benefícios enriquecidos, de acordos legais ou da troca de conhecimento que o cliente não poderia ter por intermédio de um outro fornecedor.
Estas estratégias são difíceis de serem imitadas, e abrangem igualmente todos os outros níveis. Os laços estruturais são criados para o fornecimento de serviços como um agregado ao serviço principal destinado ao cliente. Com freqüência estes laços são criados
pela utilização de tecnologia, e servem para tornar o cliente mais produtivo, mesmo clientes insatisfeitos tendem a permanecer com o mesmo fornecedor devido ao alto custo de troca, portanto pode haver uma restrição do cliente em querer manter uma ligação deste nível com seu fornecedor.
Laços estruturais é a junção dos laços:
-sociais (amizade, contato, socialização)
-financeiros (descontos, beneficios)
-customizados (serviços amplamente personalizados)
GAB A
GPT
Os laços estruturais se referem a ações que criam uma integração profunda entre o banco e o cliente, geralmente por meio de processos, sistemas ou estruturas que tornam a relação mais sólida e de difícil substituição. No caso apresentado, o desenvolvimento conjunto de uma plataforma digital e a integração de sistemas de informação configuram esse tipo de laço, já que criam interdependência entre as partes.
B - compostos:
- Referem-se a estratégias que combinam diferentes tipos de vínculos (estruturais, sociais e financeiros).
- Embora a integração tecnológica possa ser parte de uma estratégia composta, o caso específico foca exclusivamente nos laços estruturais.
C - estimativos:
- Envolvem a criação de um vínculo baseado em previsões ou estimativas, como benefícios futuros ou expectativas de ganhos.
- Não se aplica ao caso, já que o relacionamento não depende de expectativas, mas de ações concretas, como o desenvolvimento da plataforma.
D - qualitativos:
- Relacionam-se à melhoria da qualidade do serviço ou produto oferecido, aumentando a satisfação do cliente.
- Apesar de a integração melhorar a qualidade do serviço, o vínculo principal decorre da infraestrutura tecnológica compartilhada, que caracteriza um laço estrutural.
E - quantitativos:
- Ligados a números ou dados específicos, como preços competitivos ou volume de serviços.
- Não se aplica ao caso, pois o vínculo não depende de aspectos financeiros ou quantitativos, mas da interdependência tecnológica estabelecida.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo