Provoca ritmo rápido desorganizado que pode resultar em mor...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas.
A) Incorreta - Assistolia é a ausência total de atividade elétrica ventricular, não há frequência, nem ritmo ventricular. Consequentemente, não há pulso ou débito cardíaco. Atividade Elétrica sem Pulso (AESP) é uma situação clínica, não uma arritmia específica.
B) Correta - A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas, ineficazes e muito rápidas dos ventrículos (câmaras inferiores do coração) causadas por múltiplos impulsos elétricos caóticos.
C) Incorreta - Taquicardia é um aumento da frequência cardíaca, mais de 100 batidas por minuto.
D) Incorreta - As arritmias são alterações no ritmo cardíaco normal. Na maioria das pessoas os batimentos cardíacos giram em torno de 60 a 100 por minuto, com variações nas situações de repouso ou esforço físico. Alterações nesse funcionamento podem fazer o coração bater em ritmo acelerado (taquicardia) ou lento demais (bradicardia). A maioria das arritmias são benignas e não causam sintomas, porém outras podem provocar sensação de palpitações, desmaios e risco de morte.
Gabarito: Letra B
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas, ineficazes e muito rápidas dos ventrículos (câmaras inferiores do coração) causadas por múltiplos impulsos elétricos .
Gabarito: B
- Assistolia é a ausência total de atividade elétrica ventricular, não há frequência, nem ritmo ventricular. Consequentemente, não há pulso ou débito cardíaco. Atividade Elétrica sem Pulso (AESP) é uma situação clínica, não uma arritmia específica.
- Taquicardia é um tipo de arritmia e pode ser definida como uma frequência cardíaca superior a 100 batimentos por minuto. Algumas vezes, a taquicardia não apresenta causa patológica e surge como uma resposta do corpo a alguma situação passageira.
- As arritmias são alterações no ritmo cardíaco normal. Na maioria das pessoas os batimentos cardíacos giram em torno de 60 a 100 por minuto, com variações nas situações de repouso ou esforço físico. A maioria das arritmias são benignas e não causam sintomas, porém outras podem provocar sensação de palpitações, desmaios e risco de morte.
Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Capacitação em Parada Cardiorrespiratória
#pra cima deles!!!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo