Provoca ritmo rápido desorganizado que pode resultar em mor...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2185240 Enfermagem
Provoca ritmo rápido desorganizado que pode resultar em morte súbita. Estamos falando de:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores


A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas.

A) Incorreta - Assistolia é a ausência total de atividade elétrica ventricular, não há frequência, nem ritmo ventricular. Consequentemente, não há pulso ou débito cardíaco. Atividade Elétrica sem Pulso (AESP) é uma situação clínica, não uma arritmia específica.

B) Correta - A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas, ineficazes e muito rápidas dos ventrículos (câmaras inferiores do coração) causadas por múltiplos impulsos elétricos caóticos.

C) Incorreta - Taquicardia é um aumento da frequência cardíaca, mais de 100 batidas por minuto. 

D) Incorreta - As arritmias são alterações no ritmo cardíaco normal. Na maioria das pessoas os batimentos cardíacos giram em torno de 60 a 100 por minuto, com variações nas situações de repouso ou esforço físico. Alterações nesse funcionamento podem fazer o coração bater em ritmo acelerado (taquicardia) ou lento demais (bradicardia). A maioria das arritmias são benignas e não causam sintomas, porém outras podem provocar sensação de palpitações, desmaios e risco de morte.

Gabarito: Letra B


Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A fibrilação ventricular é uma série potencialmente fatal de contrações descoordenadas, ineficazes e muito rápidas dos ventrículos (câmaras inferiores do coração) causadas por múltiplos impulsos elétricos .

Gabarito: B

  • Assistolia  é a ausência total de atividade elétrica ventricular, não há frequência, nem ritmo ventricular. Consequentemente, não há pulso ou débito cardíaco. Atividade Elétrica sem Pulso (AESP) é uma situação clínica, não uma arritmia específica.
  •  Taquicardia é um tipo de arritmia e pode ser definida como uma frequência cardíaca superior a 100 batimentos por minuto. Algumas vezes, a taquicardia não apresenta causa patológica e surge como uma resposta do corpo a alguma situação passageira. 
  • As arritmias são alterações no ritmo cardíaco normal. Na maioria das pessoas os batimentos cardíacos giram em torno de 60 a 100 por minuto, com variações nas situações de repouso ou esforço físico. A maioria das arritmias são benignas e não causam sintomas, porém outras podem provocar sensação de palpitações, desmaios e risco de morte.

Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Capacitação em Parada Cardiorrespiratória

#pra cima deles!!!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo