O mecanismo de desenvolvimento limpo corresponde a um fundo ...
o próximo item.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O MDL não corresponde a um fundo de aporte financeiro, mas sim a implementação de projetos, por parte de Países em Desenvolvimento, que contribuam para a sustentabilidade e apresentem uma redução ou captura de emissões de gases causadores do efeito estufa, obtendo como resultado as Reduções Certificadas de Emissões (RCEs, ou na sigla em inglês, CERs). Os RCEs emitidos pelo Conselho Executivo do MDL, podem ser negociados no mercado global. Como os países industrializados (Partes Anexo I) possuem cotas de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa, estes podem adquirir os RCEs de desenvolvedores de projetos em países em desenvolvimento para auxiliar no cumprimento de suas metas.
O MDL visa ao alcance do desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento (país anfitrião), a partir da implantação de tecnologias mais limpas nestes países. Para os países do Anexo I, o mecanismo facilita que cumpram suas reduções de emissão.
Fonte: Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mecanismo_de_Desenvolvimento_Limpo. Acessado em: 27/jun/2012
Este conceito que ele fala é o Mercado de Carbono.
Esse conceito refere-se a proposta inicial para este mecanismo, que seria denominado Fundo de Desenvolvimento Limpo. Mas em Quioto a ideia do Fundo foi transformada, e estabeleceu-se o MDL, que consiste na possibilidade de um país desenvolvido financiar projetos em países em desenvolvimento como forma de cumprir parte de seus compromissos.
Fonte: https://jus.com.br/artigos/5600/convencao-do-clima
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo