NÃO se constitui um dos irradiadores da influência geopolíti...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra E.
Os portos bolivianos não se constitui um dos irradiadores da influência geopolítica do Mato Grosso e em consequência da região Centro-Oeste
A questão afirma: “Não se constitui um dos irradiadores da influência geopolítica do Mato Grosso e uma consequência da região Centro Oeste”.
Resposta da banca: “os portos bolivianos” como não sendo um irradiador da influência geopolítica. No entanto, os portos bolivianos devem ser considerados como fatores irradiadores do Mato Grosso na exportação da nossa produção agrícola pelo Pacífico, considerando a proximidade de Mato Grosso com a Bolívia.
Tanto que cliquei nas "estradas voltadas para o porto de Paranaguá e Santos" que é bem mais longe, bem menos viável.
Será que algum professor ou estudante poderia me explicar porque os portos bolivianos não são irradiadores da influência geopolítica.
?????????????????????????
Anne Vargas pode se afirma que hoje esssa questão está desatualizada. Pois no ano de 2015, a data que foi realizado esse concurso, de fato o porto boliviano não havia nenhuma infuência, pois não havia o planejamento de utilizar o oceano pacífico. Pórem foi neste ano de 2016 concretizou a ideia de utilizar o pacifico para exportaçoes, sendo assim, a partir de agora ser de suma importancia para tal.
Bolívia não possui porto, a ligação que ocorre pela Bolívia e dá acesso ao Oceano Pacífico é por terra. Os portos se localizam no Peru (sao dois portos) e no Chile (também dois portos). A Bolívia não possui portos, apenas dá acesso as esses cuja menção acabei de fazer.
existe porto seco.
ex: Anápolis.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo